Como sempre ocorre após a notícia de um ataque à escola, o sistema educacional de todo Estado está em alerta com boatos sobre novos atentados. Em Avaré, a situação não é diferente. Hoje (29) vários boatos de que haveria uma série de ataques às escolas se espalharam.
Diante disso, a reportagem do in Foco procurou uma escola na qual teria sido encontrado um suposto plano de ataque – fato que foi desmentido. A dirigente regional de Ensino Lucimeire Gomes Mendonça também foi procurada e confirmou que todos os boatos são fakes News. “Não há absolutamente nada”.
Contudo, ela informou que para salvaguardar as instituições, a Polícia Militar tem dado suporte e está em alerta garantindo a segurança de alunos e professores em todas as escolas. A dirigente disse que sempre que há um fato como o ataque que provocou a morte de uma professora na capital paulista, há o chamado efeito ‘cascata’ que ocasiona várias fakes como essas.
A Polícia Militar confirmou que apenas uma briga de alunos foi registrada, sem qualquer relação com ataques. Um desentendimento ocorreu na manhã desta quarta (29) no intervalo de aulas e um dos alunos envolvidos, de 14 anos, estaria de posse de um “estilete” com intenção de utilizar contra outros alunos. Tendo em vista de o aluno ser assistido pela “Casa Transitória”, foi solicitada a presença de um responsável para acompanhar a ocorrência.