Na última terça-feira, 09 de maio, os calouros do curso de Educação Física da Faculdade Eduvale de Avaré visitaram o Sport Club Corinthians Paulista e a Cia Athletica Anália Franco na zona leste de São Paulo/SP e aprenderam na prática sobre as diferentes áreas de atuação profissional.
Acompanhados por Sérgio Lex, atleta e coordenador do curso, os universitários puderam conhecer as instalações e os departamentos esportivos do centro de treinamento do Corinthians localizado no Parque São Jorge. Considerado o maior clube multiesportivo do Brasil, no local são praticadas mais de 40 modalidades diariamente. A estrutura conta com academia, quadras de tênis, quadras de peteca, ginásios poliesportivos, quadras poliesportivas, quadras de basquete, canchas de bocha, quadras de areia, campos de futebol gramado e sintético, skate park, espaço kids, saunas, complexo aquático (esportivo e balneário), bosques arborizados, memorial, salão nobre e teatro, além de serviços de cabeleireira, podóloga, esteticista e manicure, departamento médico, a capela de São Jorge e mais de 162 mil metros quadrados para livre utilização.
Já na Companhia Athletica (unidade Shopping Anália Franco) que é uma das academias mais completas e tradicionais da capital, os futuros profissionais de Educação Física puderam conhecer os espaços de fisioterapia, cardio, musculação, piscinas, salas de ginástica, CrossCia, spinning, quadra, Child Care e estúdio de pilates da empresa que oferece mais de 50 modalidades em uma área total de 4 mil metros.
Durante a visita, os estudantes também aprenderam sobre os programas individualizados com foco em emagrecimento, definição muscular e hipertrofia, performance, condicionamento físico e saúde, equilíbrio postural e de prevenção que garantem treinos mais potentes e eficazes.
“A experiência foi muito gratificante e colaborou demais para a minha formação. A visita no Clube Corinthians me cativou e me vi no lugar como futuro profissional. Pude observar as infinitas possibilidades de atuação, assim como na Cia Athletica que possui um ambiente de trabalho integrativo”, pontuou Gabriel Aguiar