Um grupo de empresários se reuniu neste sábado, dia 5, para discutir ideias e projetos buscando soluções concretas para o problema constante dos alagamentos.
Os empresários Gerson Filgueiras, Ricardo Soares, João Guarda e Moacir Lima (que também é suplente do vereador Roberto de Araujo, do PTB) se reuniram para analisar um projeto antigo que teria sido feito para Avaré com baixo custo. O projeto precisa ser atualizado, mas um dos empresários – Gerson Filgueiras – se comprometeu em arcar com as despesas do reestudo.
Eles integram um grupo de aproximadamente 200 empresários. “Queremos que efetivamente algo seja feito para acabar de vez com esse sofrimento e hoje demos um passo muito importante”, escreveu Lima em sua página na rede social.
Vale lembrar que a iniciativa busca apoios e parcerias para viabilizar o projeto, mas segundo os participantes, o “pontapé” inicial foi dado.
O governo de Jô Silvestre (PTB) até o momento não deu início a nenhuma obra de contenção dos alagamentos como prometido em sua campanha eleitoral. O último prefeito a efetivar uma obra em galerias pluviais foi Miguel Paulucci na década de 90.