O Brasil está em choque com a tragédia no Rio Grande do Sul, que até o momento deixou mais de 70 mortos e quase 800 mil pessoas desabrigadas.
A situação é de um “pós-guerra”, algo nunca visto na histórica do país e do estado. No país todo, movimentos fazem arrecadações para as vítimas das enchentes.
Em Avaré, a Faculdade Eduvale foi a primeira a se mobilizar. Ela está fazendo a arrecadação de água e ração até amanhã, dia 6.
“Estamos em contato com a Defesa Civil do Estado de SP para o envio das doações arrecadadas a partir de segunda-feira, 06/MAI, das 09h às 21h. Contamos com a solidariedade e colaboração de quem puder contribuir com a doação de água mineral”, diz o comunicado da faculdade.
Os pontos de arrecadação são as emissoras de rádio e de comunicação localizadas no câmpus da Faculdade Eduvale, na avenida Av. Pref. Misael Euphrásio Leal, 347.
Em entrevista ao in Foco, o mantenedor da Eduvale, Cláudio Salomão, reiterou que o transporte das doações será até a base aérea da aeronáutica (SP) e, de lá, seguirá para Porto Alegre.
A dentista Giovanna Pizza está tentando arrecadar roupas e agilizar o transporte para doações.
A Agrogiro também está coletando água, produtos de limpeza, higiene pessoal, alimentos e roupas que deverão ser levados à Botucatu, de onde sairão em carreata para o Rio Grande do Sul. O local de arrecadação é na avenida Celso Ferreira da Silva, 1220.
Mais informações a qualquer momento.