Uma suposta venda ou privatização da FREA (Fundação Regional Educacional de Avaré) vem repercutindo de forma negativa nos bastidores educacionais, já que a instituição é mantida em grande parte pelo poder público.
Segundo o que tem circulado em grupos de whatsApp, o assunto na verdade teria sido ventilado em dezembro do ano passado, antes da posse de vereadores e prefeito eleitos – o que foi confirmado através de um email que teria sido enviado a alguns vereadores reeleitos.
Na mensagem eletrônica enviada supostamente pelo contador Milton Morini no dia 23 de dezembro, ele relata ao vereador Hidalgo Freitas (PSD) – em seu email oficial do Legislativo – que a entrega da FREA estaria sendo articulada com um grupo privado de Cerqueira César pelo atual presidente Samuel Paes (PSD).
O mais grave, entretanto, é que neste email o contador afirma que a ‘entrega’ estaria sendo articulada hipoteticamente em troca de dinheiro para três partidos – acusação gravíssima.
Procurado pelo in Foco, o remetente disse que o email é completamente falso. “Desconheço este assunto. Não encaminhei e mail. Não tenho conhecimento de nada relacionado a Avaré. Se este email existe é falso”, disse o contador, frisando que o email que aparece na imagem (abaixo) foi criado e não é dele.
A matéria será enviada aos citados para esclarecimento destas especulações e o in Foco, desde já, se coloca a disposição para todos os supostamente envolvidos.