
O estado de São Paulo deve enfrentar dias de calor intenso, com temperaturas que podem chegar a 36°C em algumas regiões até o dia 18. As informações foram confirmadas pela Defesa Civil.
Uma massa de ar quente predomina sobre São Paulo, resultando em tardes com muito calor em várias regiões, levando a capital e a Grande São Paulo a máximas previstas de 35°C.
Já no interior do estado, algumas cidades podem alcançar 36°C, como Registro, na região intermediária de Sorocaba, enquanto municípios da Baixada Santista, Campinas, Ribeirão Preto, Bauru, São José do Rio Preto, Barretos e Franca devem registrar até 35°C.
Em Presidente Prudente, Araçatuba, Marília, São José dos Campos e Araraquara as temperaturas devem ficar próximas de 34°C.
“A Defesa Civil orienta a população a redobrar os cuidados com a hidratação, evitar exposição ao sol nos períodos mais quentes do dia e procurar locais ventilados”, orientou em nota a Defesa Civil de São Paulo.
A Defesa Civil afirmou que também há previsão de pancadas de chuva e temporais isolados. “Em caso de tempestades, a recomendação é buscar abrigo em locais seguros, evitar áreas abertas, por causa de quedas de raios e árvores e jamais atravessar ruas alagadas ou com enxurradas”, concluiu o órgão em nota.
Segundo o Climatempo, em Avaré poderá chover de sexta à domingo com máximas de 31°C e mínima de 19°C; contudo, a partir da próxima semana as temperaturas devem aumentar em até mais dois graus até dia 21, quando deve haver uma queda brusca.
fonte CNN