IMAGEM ILUSTRATIVA

O ano começou com muitos crimes hediondos, como estupros de menores em várias cidades da região e do interior paulista.

Em Iacanga, um homem de 56 anos foi preso na manhã desta quinta-feira (26) suspeito de estuprar três netas. As vítimas têm entre 7 e 9 anos.  Segundo o boletim de ocorrência, os abusos eram frequentes e a última vez ocorreu no domingo (22). A denúncia à polícia veio após a mãe de uma das crianças e nora do acusado ter se espantado com um apelo feito pela filha.

Conforme o relato, o suspeito estaria com a mão dentro dos shorts de uma de suas netas, quando a criança teria gritado para que o avô parasse. Ele foi encaminhado à cadeia pública de Espírito Santo do Turvo (SP) e permanecerá à disposição da Justiça.

Em Avaí, a Polícia Civil prendeu temporariamente um idoso, de 65 anos, suspeito de estuprar uma criança, de 11 anos. O crime foi registrado no dia 18 de janeiro, mas a prisão ocorreu nesta quinta-feira (26).

Segundo o delegado responsável pelo caso, Gustavo Bertho Zimiani, a polícia investigava o idoso, já que ele se aproximava da vítima e de outras crianças havia algum tempo. O suspeito, então, passou a oferecer a elas dinheiro e a convidá-las para entrar na casa dele.

De acordo com o delegado, a vítima relatou à polícia que foi ameaçada pelo idoso para entrar na casa. No local, o suspeito teria abaixado a calcinha da menina e a estuprado. Depois, o idoso ainda ofereceu R$ 5 à criança.

Ainda conforme o delegado, a mãe procurou a PM no dia do crime. Com base nisso, os policiais registraram o BO na quarta-feira (24) e ouviram o depoimento da mulher. No dia seguinte, foi emitido o mandato de prisão contra o idoso, cumprido nesta quinta.

O suspeito deve passar por audiência de custódia nesta sexta-feira (27). Independentemente do resultado, o idoso permanecerá preso por 30 dias, prazo que pode ser prorrogado por mais 30 dias, se necessário.

Em Avaré, a Polícia Civil ainda não encontrou o idoso que pagou para estuprar uma menina de 8 anos, para a própria mãe da criança – que a ofereceu à ele. O caso gerou revolta na população.

A mãe acusada de submeter a filha à prostituição e identificada como Eliana Chagas se entregou e está presa.  O idoso ainda está foragido. O fato teria ocorrido entre sexta-feira, dia 20, e sábado, dia 21 na casa do idoso no Distrito Industrial.  Um boletim de ocorrência foi registrado na segunda-feira, dia 23 de janeiro.

O caso só veio a tona, porque a menina de 8 anos, começou a sentir dores nas partes intimas e contou para uma amiga, da mesma idade, e que mora ao lado de sua residência. A criança contou que a mãe teria levado ela até casa de um idoso e que ele havia se aproveitado dela.

Segundo relatos de familiares, a mãe teria ficado ao lado de fora da casa enquanto o idoso abusava da própria filha. Ainda segundo familiares, a amiga teria chamado sua mãe e relatado o fato. Indignada, a vizinha questionou a mulher que, em um primeiro momento, negou os fatos. Porém, saiu de casa deixando os 4 filhos dormindo.  A menor reside no Bairro Presidencial e o idoso no Distrito Industrial, próximo ao Jardim Paineiras, em Avaré.

Ao saber dos fatos, o pai, que é separado da mãe, levou a criança até a delegacia e registrou um boletim de ocorrência. Após o registro da ocorrência, a menina passou por exames, na segunda-feira, dia 23, onde confirmou que o abuso teria ocorrido por diversas vezes.

O Conselho Tutelar também foi acionado. As 4 crianças estão aos cuidados do pai e de familiares.

 

(Fonte g1. iMAGEM ILUSTRATIVA)