Uma postagem do ex-prefeito Joselyr Silvestre, pai de Jô Silvestre – atual chefe do Executivo – chamou a atenção de eleitores na tarde de ontem (23), na qual ele ‘desabafa’ sobre um suposto ‘golpe de traição’.

O acusado nas postagens, em tese, seria o genro dele, Frederico Poles que já advogou para o sogro e para a família em vários casos e atualmente integra o departamento jurídico do Legislativo.

“Frederido mentor da trama, do golpe”, escreve Joselyr, postando uma foto do genro. Em outra postagem complementar ele afirma estar com ‘perturbação psíquica’ e diz ter sido vítima de golpe.

“Boa tarde. Domingo 23 de julho de 2023. Tempo bom, temperatura agradavél. Mas o que não é agradável eu ter que lavar roupa suja, aqui, desrespeitando meus amigos e amigas no Facebook. Estava para publicar um vídeo da cidade, fatos bom ver. Mas a perturbação psíquica é um tormento. Tenho que tornar a público, ou sou um patife. Estão vendo abaixo eu e família. Eu convivia com inimigos, golpistas e não sabia. Porque eu não sabia? Porque eu nunca pensei em maldade alguma contra quem quer que seja. É uma mensagem aqui, que dói, que mancha. Mas a traição é muita. Um golpe que eu fiquei sem chão. Mil desculpas. Mas quem pratica ato errado tem que pensar antes de fazer.  Não gosto do que estou fazendo. Mas tenho que levar a publico. Deus é maior. Que Deus nos abençoe”. (texto sem alterações)

Joselyr já teve o mandato cassado e foi preso, sendo réu em inúmeros processos criminais por improbidade administrativa, irregularidades em licitações, crimes contra a administração pública, apropriação indébita, crime contra a administração da justiça, crime contra a liberdade individual, dentre vários outros.

A família Silvestre não comentou a postagem até o momento.

 

(Imagens redes sociais Joselyr Benedito Silvestre)