
A secretaria de Saúde informou em nota à imprensa que Avaré já tem com 611 casos positivos de dengue, além de 500 negativos e 175 em investigação. O mais recente balanço da Saúde registra 1.289 notificações da doença.
Atualmente, 2 pacientes estão internados na Santa Casa de Avaré e 1 em Botucatu. Além disso, há 1 óbito em investigação relacionado à doença.
Dia 17 deste mês, ou seja, doze dias atrás, 259 pessoas foram confirmadas como positivas, 272 tiveram resultado negativo e 37 seguem em investigação, segundo a própria secretaria. Com isso, fica claro que houve uma explosão nos casos da doença em cerca de 150%.
Dia 23 de janeiro, a saúde havia informado – a pedido do in Foco – que havia apenas 8 casos.
Nebulização no bairro Braz II acontece
na segunda-feira, 31
A Secretaria da Saúde de Avaré realizará nova ação de nebulização na segunda-feira, 31 de março, no Bairro Braz II com o objetivo de combater o mosquito transmissor da dengue e proteger a saúde da população.
A nebulização será feita nos imóveis localizados entre as ruas Braz Caldeira, Avenida Paranapanema, Rua José Constâncio e Avenida Salim Curiati.
De acordo com a Vigilância Sanitária Municipal, os moradores dessas vias serão previamente visitados por técnicos da Secretaria da Saúde, que os informarão sobre a necessidade de deixar a residência por um período de 30 minutos durante a aplicação do produto.
A medida visa garantir a segurança de todos durante a execução da ação.
A Secretaria da Saúde reforça que, em caso de condições climáticas adversas, como chuvas fortes ou ventos no dia da ação, a nebulização poderá ser adiada para garantir a eficiência do trabalho e a segurança da população.
Com essa iniciativa, a Prefeitura de Avaré continua seu trabalho contínuo de combate à dengue e pede para que os residentes colaborem e recebam as equipes.
Com a realização da nebulização e o monitoramento constante da saúde pública, a Prefeitura de Avaré reforça seu compromisso com a preservação do bem-estar e a segurança dos cidadãos, agindo ativamente para conter a propagação de doenças como a dengue.
Covid-19
A Secretaria da Saúde também aproveita para informar que, entre 21 e 26 de março, foram registradas 2 notificações positivas de COVID-19, além de 23 notificações negativas.