Um morador de Arandu, Davih Fernando Ferreira (acima na foto) está desaparecido há mais de 4 dias segundo amigos e familiares, que tem usado as redes sociais para fazer apelos de procura.
Nas postagens feitas pela mãe, ela relata que ele saiu para trabalhar usando calça jeans, blusa azul e uma mochila preta. A família diz que já registrou boletim de ocorrência. Uma avareense tem pedido o rastreamento do celular de Davih que não atende mais.
A avó dele, Fatima Machado postou um apelo ontem, 12: “Gente a busca pelo meu neto Davih Ferreira ainda continua, não temos nenhuma pista por favor nos ajude e pedir que não fiquem passando trote pois está sendo muito doloroso para nós, então se não puder ajudar por favor não façam isso com a família pois vocês um dia poderão estar na mesma situação”.
Qualquer informação pode ser passada para a família pelo (14) 99817.5937.
Estado registra quase dois desaparecimentos por hora em 2024
O estado de São Paulo registrou quase dois desaparecimentos por hora em 2024. Os dados são da Secretaria de Segurança Pública que apontam que de janeiro a maio foram 6.816 casos de desaparecimentos, 6.579 foram encontradas. Na região de Itapetininga (SP), oito pessoas ainda seguem desaparecidas, segundo matéria veiculada pelo g1.
O portal reuniu informações sobre cada um dos desaparecidos, desde o nome, a idade deles e até a última vez em que foram vistos. As vítimas são de Fartura, Piraju, Boituva, Avaré, Tietê e Tapiraí (SP).
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), alguns casos são investigados pelas próprias delegacias das cidades em que as pessoas desapareceram, outros, precisaram ser transferidos e, um deles, é investigado pela 3ª Delegacia de Investigações sobre Homicídios DEIC – Deinter 7 de Sorocaba (SP).
Informações sobre o paradeiro de alguma destas pessoas podem ser encaminhadas à Polícia Civil pelo telefone 181 e Polícia Militar pelo 190.
Luiz Aparecido Faria
Diagnosticado alzheimer, Luiz Aparecido Faria, de 68 anos, está desaparecido desde 22 de julho deste ano, em Avaré (SP).
Segundo a família, o idoso faz tratamento psiquiátrico e saiu de casa no bairro Jardim Planalto usando uma bermuda de cor grafite e uma blusa listrada de mangas compridas.
Ele foi visto pela última vez em uma área de mata do horto florestal da cidade e também teria passado pela estrada da Vereda do Sol e pelo bairro Mário Bannwart.
O caso é investigado por meio de Procedimento de Investigação de Desaparecimento (PID), instaurado pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Avaré.
Luiz Felipe Martins
O jovem Luiz Felipe Martins, de 19 anos, saiu de casa após uma briga que teve com os avós, em Piraju (SP), e está desaparecido desde 21 de junho deste ano.
Segundo boletim de ocorrência, o rapaz vestia uma mochila azul, um moletom azul, uma calça preta, boné e tênis branco.
A investigação deste desaparecimento também ficou de responsabilidade do Procedimento de Investigação de Desaparecimento (PID) instaurado pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Avaré.
Ivan Assunção dos Santos Camargo
Ivan Assunção dos Santos Camargo, de 40 anos, desapareceu após sair de casa e parar de manter contato por telefone, como costumava fazer, desde o dia 15 de maio deste ano.
Ele ligava todos os dias para a família dizendo que estava bem, até que parou de ligar e não recebia mais chamadas. O caso é investigado em diligências pela Delegacia de Tapiraí (SP).
Antônio Carlos Louvison
A família de Antônio Carlos Louvison, de 56 anos, procura por ele desde seu desaparecimento em 13 de abril deste ano, em Fartura (SP).
O homem mora no bairro Parque das Flores e, foi isto pela última vez em uma borracharia no trevo de entrada da cidade. Segundo a família, a preocupação se dá pelo fato de Antônio ter apresentando recentemente problemas com álcool e outras drogas.
O desaparecimento é investigado por meio de Procedimento de Investigação de Desaparecimento (PID) instaurado pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Avaré.
Júlio César Teixeira Leite
Júlio César Teixeira Leite, de 33 anos, desapareceu em Fartura (SP), em 26 de dezembro de 2023. A família dele mora em Timburi (SP) mas registrou boletim de ocorrência.
Segundo a polícia, ele era conhecido na cidade por ser morador de rua e possivelmente usuário de drogas. Diversas buscas foram feitas pela região para localizar Júlio, até sua conta bancária foi conferida, mas polícia constatou que não houve movimentação financeira.
O caso também é investigado por meio de Procedimento de Investigação de Desaparecimento (PID) instaurado pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Avaré.
Cleiton Cristiano de Souza
Cleiton Cristiano de Souza, de 32 anos, desapareceu em em 11 de setembro de 2023, em Boituva (SP).
Segundo a família, o homem foi visto pela última vez no Bairro Santa Rita. Ele foi visto com uma camiseta no ombro e com shorts preto e chinelo.
Segundo a SSP, o desaparecimento segue em investigação pela delegacia da cidade, que trabalha de maneira incessante visando o encontro de Cleiton.
Maria Camargo da Cruz
A idosa Maria Camargo da Cruz, que agora estaria com 66 anos, está desaparecida há mais de um ano na região de Tapiraí (SP). Ela saiu de casa sem deixar rastros, estaria apenas com as roupas do corpo.
Ela sumiu do sítio em que morava com o companheiro e ninguém havia a visto sair da residência naquela tarde do dia 19 de maio de 2023.
A família de Maria enfrenta um “luto invisível” e segue divulgando fotos e informações sobre ela para que seja encontrada logo.
De acordo com a SSP, este caso é investigado pelo Setor de Pessoas Desaparecidas da 3ª Delegacia de Investigações sobre Homicídios/DEIC-Deinter 7, visando à total elucidação dos fatos.