Um homem de 28 anos, suspeito de torturar uma mulher em Itaporanga, foi preso por mandado na última sexta-feira, dia 23. O indivíduo era procurado pela Polícia desde o dia do crime, ocorrido na semana passada.
Segundo o boletim de ocorrência, o homem foi encontrado em um imóvel no centro da cidade, após cerco policial, e foi levado à delegacia para cumprimento do mandado de prisão preventiva e ser interrogado.
Ainda de acordo com o registro, o indivíduo tentou se desvencilhar das algemas batendo no banco de concreto onde estava para ser ouvido e inutilizou o equipamento. Por esse motivo, ele também foi autuado em flagrante por dano ao patrimônio público.
O investigado passou por audiência de custódia e depois foi removido para uma das unidades do sistema penitenciário na região.
SOBRE O CASO – Três pessoas, entre elas uma mulher, já haviam sido presas em flagrante no dia 21 em razão do crime, que teria ocorrido no dia anterior, na residência da vítima, localizada na Vila Alvorada, em Itaporanga.
A vítima, de 19 anos, acionou a Polícia Militar para relatar que teria sido agredida com golpes de martelo e recebido vários socos e cabeçadas na frente de seus filhos. O autor estava acompanhado do grupo e na ocasião ele não foi encontrado.
Dependente química, a vítima declarou conhecer o agressor e os indivíduos que o auxiliaram. Disse também que foi agredida porque o autor a acusou de colaborar com a Polícia a respeito de um furto do qual ele estaria supostamente sendo investigado.