A instabilidade climática tem gerado inconsistências para os institutos de meteorologia e dificultando as previsões. Essa semana, vários institutos e a Defesa Civil alertaram para a onda de calor no estado de SP, com temperaturas que poderiam variar de 40 a 45 graus em algumas regiões.  Em Avaré, as máximas previstas – como divulgado pelo in Foco – eram de até 39 graus.

Contudo, nesta quinta, o deslocamento de uma frente fria derrubou a onda de calor e segundo o Climatempo deve ajudar na formação de nuvens, podendo trazer chuvas, que eram previstas apenas para o dia 25 de setembro.

A Defesa Civil de São Paulo publicou um alerta para ventos fortes em todo o estado paulista entre esta quinta-feira e sexta-feira (6). O vento pode atingir até 50 km/h no interior e até 70 km/h na faixa Leste e no litoral do estado de São Paulo.

A propagação dessa frente fria trouxe um alívio do tempo quente e seco. O sábado (07) ainda deve começar com variação de nebulosidade, mas o sol volta a predominar no decorrer do dia, favorecendo a elevação das temperaturas.  As máximas para o final de semana agora são de 35 graus.