Uma nova frente fria já alterou a temperatura em todo centro oeste paulista desde ontem, dia 12, de acordo com a Defesa Civil do estado.

A agência climática explica que a frente-fria que se desloca em direção a região Sudeste do Brasil vem da porção Sul, e vai começar a organizar áreas de instabilidades na maioria dos estados do centro-sul do país, que continuam sob influência do ar quente úmido que vem do Norte.

Em Avaré pode chover entre sexta, 15 e domingo, 16 com máximas de 25 a 28ºC e mínimas entre 16 e 18ºC.

Um forte temporal ontem a noite deixou estragos em Avaré especialmente no balneário Costa Azul na represa Jurumirim; várias árvores foram derrubadas assim como poste de iluminação pública.

“Por volta das 18h30 o tempo mudou no bairro e não demorou muito para a tempestade chegar, com muitos relâmpagos e rajadas de vento. O resultado foi catastrófico, o bairro ficou mais de 3 horas sem energia e passado esse tempo, muitas ruas ainda continuam no escuro. Casas destelhadas, árvores caídas em cima de residências, muitas árvores caídas nas ruas, postes de energia caídos e outros quase caindo. No grupo de whatsapp do bairro, moradores narraram os momentos de pânico e que há muitos anos não houve um temporal dessa magnitude”, escreveu o perfil do balneário nas redes sociais.

Segundo os moradores, a prefeitura, Defesa Civil e Ceripa foram rápidos em agir para amenizar os estragos e normalizar a situação.

 

 

Fotos Balneário Costa Azul