O cantor Gusttavo Lima, que teve alguns shows suspensos pela Justiça por suspeita de irregularidades nas contratações, deverá ser uma das atrações da 52ª Emapa, marcada para os dias 2 a 11 de dezembro na nova Arena de eventos do Parque de Exposições Dr. Fernando Cruz Pimentel, em Avaré. A notícia – que havia sido veiculada pelo in Foco semana passada – foi confirmada pelo prefeito Jo Silvestre em suas redes sociais. Outros artistas cogitados são Leonardo, Maiara e Maraísa, Eduardo Costa, entre outros.
Nas redes sociais, muitos internautas criticaram os shows milionários, tendo em vista o caos na saúde que sofre com a falta de medicamentos e de médicos no Pronto Socorro.
Como já publicado, dia 20 de julho será realizada a licitação para a contratação de empresa para o fornecimento de estrutura, equipamentos, materiais, mão-de-obra e outros, com concessão do direito de exploração do evento. Segundo o edital, a empresa vencedora é obrigada a realizar um show pirotécnico na abertura da festa, antes da apresentação dos shows, na inauguração do boiódromo e no encerramento do evento – o que contraria totalmente a lei municipal que proíbe queima de fogos.
A festa terá paralelamente, a Final Nacional de Rodeios (FNR) na inauguração oficial do Arenão – obra que já custou cerca de 9 milhões de reais.