Mais uma violência contra a mulher foi registrada em Avaré. Um homem de 25 anos foi preso na manhã da última quinta-feira (17) por tentativa de estupro. A vítima, de 18 anos, retornava para casa quando na Rua José do Patrocínio, na Vida Jardim, quando o homem, extremamente alterado, a pegou pelo braço e a arrastou para um terreno baldio onde a jogou no mato, tapando sua boca para que ela não gritasse.
Apesar de sua resistência e tentativa de gritos por socorro, a jovem foi arrastada para o canto do imóvel, jogada novamente ao solo sobre o mato, e levou um “mata leão”, enquanto o agressor começou a passar a mão em suas partes íntimas.
Neste instante, surgiu um morador que ouviu os gritos de socorro e interveio e o criminoso saiu correndo; o morador correu atrás do infrator gritando para os outros moradores chamarem a PM.
Outro morador do bairro pegou seu veículo e juntamente com outra pessoa acompanhou o trajeto de fuga do autor, informando a direção tomada, acionando a polícia militar que numa ação rápida o prendeu.
Contudo, a prisão só ocorreu depois do cerco policial já que o agressor fugiu, mas acabou sendo detido às margens da Rodovia SP-255, altura do km 261. Ele ainda tentou fugir, mas foi capturado.
Submetido à busca pessoal nada de ilícito fora localizado, porém foi observado que sua braguilha aberta e ele não usava roupa íntima (cueca).
O criminoso de 25 anos foi preso em flagrante delito por estupro tentado, e permanece a disposição da justiça para ser apresentado em audiência de custódia.