A Polícia Civil apreendeu armas de fogo e munições com um homem de 73 anos nesta quarta-feira, dia 01, em um sítio, na cidade de Fartura. Ele foi preso em flagrante por posse irregular de arma de fogo de uso permitido.
De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais foram ao local para cumprir um mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça. Durante a diligência, descobriram que o suspeito não tinha autorização para ter o equipamento.
Além de duas espingardas em bom estado de conservação, foram apreendidos centenas de projéteis intactos e deflagrados, de diversos calibres, como 12, 22, 24, 28, 32, 36, 38, 40, 44 e 7.65, para uso em armas curtas e longas, além de frascos de pólvora, chumbos e espoletas.
Todo o material foi encontrado em um quarto pequeno de uma residência, onde o indiciado dormia. Indagado sobre os fatos, o homem preferiu o silêncio. Um advogado esteve na Delegacia para acompanhar o flagrante.
A Delegada Jordana Rueda Amorim arbitrou fiança no valor de R$ 1,5 mil, quantia que foi exibida pelo advogado do acusado. Ele responderá em liberdade por posse de arma de fogo de uso permitido.
A incursão policial na propriedade rural ocorreu no contexto de uma investigação desenvolvida pela Delegacia de Polícia de Fartura. Um inquérito foi instaurado para concluir os trabalhos.
(Fonte e Foto Polícia Civil)