O investigador A.C.P.I, de 50 anos foi atropelado na noite de sábado (19) em frente ao plantão da Polícia Civil em Avaré, por um motorista embriagado. Tudo começou quando um veículo Corolla que estava parado no farol vermelho na avenida Paulo Novaes no cruzamento com a Rua Minas Gerais foi atingido na traseira por um Fiat Palio cinza.

Um dos ocupantes do Corolla desceu para conversar com o condutor sobre a colisão. Por conta de o condutor estar exaltado e agressivo, outra ocupante do Corolla entrou no plantão policial para pedir ajuda.

Diante do pedido de ajuda um policial civil do plantão foi ao encontro da colisão na Avenida Paulo Novaes. O investigador que estava trajado como policial civil e informou ser policial deu sinal de parada para o condutor do veículo Palio, contudo este não parou e em seguida acelerou seu veículo, atropelando o investigador e evadindo-se do local.

Logo em seguida, equipes da DIG saíram em busca do motorista e encontraram A.L.S., de 32 anos em sua casa, no bairro Vera Cruz.

Conduzido ao plantão policial, foi realizado o exame de verificação de embriaguez e confirmado que o motorista estava embriagado. Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao autor e este colocado à disposição da justiça. O flagrante foi convertido em prisão preventiva na audiência de custódia. Portanto, o indiciado permanecerá preso.

A vítima foi levada ao PS, foi medicada, e está bem. Inclusive retornou ao Plantão por conta do Flagrante.