Em mais um capítulo da crise no Legislativo de Avaré: dois integrantes da mesa diretora – o vice presidente Flávio Zandoná e o 1º secretário Roberto de Araujo – deixaram o plenário durante a sessão de ontem (12).
Incialmente a vereadora Ana Paula Tiburcio também havia se retirado do plenário, mas retornou, enquanto Zandoná e Araújo simplesmente foram embora, sem dar satisfações ou pedir dispensa ao presidente Carlos Wagner.
“A minha mesa diretora me deixou sozinho”, disse Wagner logo após a fala do vereador Moacir Lima, momento em que o público percebeu a saída dos edis. Houve alguns minutos constrangedores até que a vereadora Ana Paula retornasse e a sessão recomeçasse sem o vice presidente e o primeiro secretário.
O in Foco procurou saber junto a alguns vereadores, o que teria motivado a saída de ambos colegas. “Não vejo motivo algum de deixarem a sessão. Se existiu motivo desconheço, pode ser algo pessoal de cada um”, disse Hidalgo de Freitas.
“Sinceramente não entendi porque vereadores deixaram a sessão antes do término”, reiterou Marcelo Ortega, complementando: “ Não vi nenhum vereador pedir dispensa ao presidente”. “Também desconheço o motivo, só sei que deixaram a sessão antes de acabar”, afirmou Bel Dadário. “Não sei, achei estranho a Mesa Diretora deixar o Plenário. Não entendi porque foram embora”, frisou a vereadora Adalgisa Ward.
O presidente Carlos Wagner não respondeu. Os vereadores Roberto de Araujo e Flávio Zandoná também não respondem aos questionamentos do in Foco.