A Secretaria Municipal de Cultura vai realizar encontros nos dias 27 e 28 de abril para aprofundar a discussão sobre a Lei Paulo Gustavo.
Voltada para artistas, profissionais da Economia Criativa e demais interessados, a imersão acontece às 19 horas no auditório da Faculdade Eduvale de Avaré.
O endereço é Avenida Prefeito Misael Euphrasio Leal, nº 347. A iniciativa tem apoio da Do Vale TV.
Temas
“Como Transformar a Cultura em um Produto Audiovisual” é o tema do evento no dia 27 de abril. Já o assunto “Ideia Não é Produto: Como Colocar no Papel a Minha Ideia Cultural” será discutido no dia 28.
Ações anteriores
A Cultura já realizou oitiva sobre a legislação e abriu consulta pública para ouvir as demandas dos artistas avareenses. Além disso, produtores audiovisuais participaram de uma reunião técnica no último dia 10.
A proposta da pasta é garantir a participação dos profissionais do setor no debate sobre a destinação dos recursos.
A lei
Avaré deve receber mais de R$ 777 mil em recursos. Promulgada em 2022, a lei federal prevê o repasse de R$ 3,86 bilhões a estados, municípios e ao Distrito Federal para aplicação em ações emergenciais que visem a combater e mitigar os efeitos da pandemia da Covid-19 sobre o setor cultural, um dos mais afetados pela crise sanitária.