Em votação que durou menos de cinco minutos realizada na manhã de hoje (12), a Câmara Municipal de Avaré elegeu por um voto a mais, o vereador Léo Ripoli (PTB) como presidente para o biênio 2023/2024. A chapa vencedora é formada por Flávio Zandoná (Cidadania) como vice-presidente, Roberto de Araujo (PTB) como 1º secretário e Ana Paula Tiburcio (Republicanos) como 2ª secretária.
A oposição tentou concorrer com chapa liderada por Carlos Wagner (PSD), mas como tem acontecido, perdeu por um voto.
Elegeram a ‘nova’ mesa, os vereadores Leonardo Ripoli, Magno Greguer, Roberto de Araujo, Jairinho do Paineiras, Flávio Zandoná, Ana Paula Tiburcio e Lázaro Cardoso, Lazão, que foi como suplente de Carla Flores (MDB) – todos da situação.
A reportagem do in Foco questionou o novo presidente se ele manterá a postura ditatorial e submissa de Zandoná, se haverá desbloqueio da plataforma para comentários de internautas e se a comunicação do Legislativo irá funcionar, já que embora haja tantos assessores, não há informações sobre atos e sessões. Contudo, ele ainda não respondeu. Ele é conhecido por ser mais acessível aos eleitores e responder inúmeros pedidos em redes sociais.
A ausência da vereadora Carla Flores não foi comentada, embora seu nome tenha sido indicado para várias comissões. Especula-se que ela possa ocupar da secretaria da Mulher recém criada.