Embora tenha tido a candidatura indeferida pela Justiça Eleitoral, a candidata Elisandra Silvestre ou “Elisandra do Joselyr” (PSB), deve aparecer nas urnas no dia 6 de outubro. A informação foi confirmada pelo do Chefe do 17ª Zona Eleitoral de Avaré, Michel Saab.

Isso porque, após a sentença da Juíza Eleitoral de Avaré, Roberta de Oliveira Ferreira Lima, que julgou procedente a ação do Ministério Público Eleitora e acatou o pedido de Impugnação de Registro de Candidatura, a candidata recorreu ao TRE e como o processo ainda não foi julgado, seu nome deve permanecer na urna – o que só confunde o eleitor, já que – em tese – os votos não serão validados.

Segundo o MP, a candidata está inelegível por ser madrasta do atual prefeito, Jô Silvestre e por ter sido condenada por improbidade administrativa em um processo como consultora jurídica durante o mandato do atual marido, Joselyr Silvestre, único prefeito cassado de Avaré.

Apesar de já ter alegado em sua defesa que havia rompido com Joselyr Silvestre, na urna deverá constar “Elisandra do Joselyr” – nome utilizado em sua campanha inclusive.

Aliás, mesmo com a condenação, a candidata aparece ao lado do marido em vários vídeos.