
Moradores do balneário Costa Azul em Avaré estão reclamando do excesso de galhos em muitas ruas do bairro, o que tem contribuído para o aumento de animais peçonhentos, como cobras, aranhas e escorpiões.
As reclamações foram postadas no perfil oficial do bairro, que afirma que o triturador da prefeitura estaria parado no pátio da escola do bairro há cerca de 20 dias.
“Isso é uma vergonha, se nesse período de 20 dias parado, a prefeitura de Avare já tivesse iniciado a limpeza, o bairro estaria limpo, todas as ruas estariam livres dessas galhadas e os moradores estavam tranquilos e satisfeitos. O Secretário do Meio Ambiente, responsável pelo triturador, esteve no bairro essa semana, visitou algumas ruas, tirou fotos com moradores e foi embora. No final do ano passado, fez a mesma coisa, veio, visitou, tirou fotos e foi embora, mais de 2 meses se passaram e nada foi feito, as galhadas continuam no mesmo lugar e pior ainda”, escreveu o perfil, acrescentando: “Não precisamos de Secretários virem visitar o bairro, precisamos de funcionários públicos dispostos a fazer a limpeza e não ficar só na promessa, mas colocar em prática. Já percebemos a jogada, provavelmente na semana que antecede o Carnaval, uma grande equipe da prefeitura virá no bairro, fará aquele mutirão, para que no período do Carnaval esteja tudo “limpo”, “maquiado”, e depois o restante do ano, somem e nos abandonam novamente. Fiquem atentos a isso, puro jogo de marketing, usando o sofrimento e descaso com povo, para se promoverem com o dinheiro dos nossos impostos”, enfatiza.
Por conta dessa situação, vários moradores teriam relatado o aparecimento de cobras e escorpiões em algumas residências.
“As sujeiras nas ruas, o acúmulo de galhadas nas ruas, tem colaborado com o aumento dos casos. A foto acima (do escorpião) foi enviada pela moradora da Alameda Sagitárius, na noite de domingo”, reforçou.