Moradores do bairro Costa Azul em Avaré reclamaram de tumulto e baderna durante o réveillon. Segundo eles, uma bagunça generalizada tomou conta do calçadão, com carros nos canteiros e até mesmo suposto uso de drogas no local. A principal queixa dos moradores é quanto a falta de ação policial para coibir o tumulto.
Na página oficial do bairro, moradores expuseram a revolta. “Vergonha… Enquanto alguns “arruaceiros” praticamente fecharam a avenida, subiu com os veículos no canteiro central, parecendo campeonato de som alto, motoqueiros sem capacete, cortando giro, empinando e andando em três pessoas, enquanto toda essa bagunça estava acontecendo nessa noite no Calçadão do nosso bairro, a Polícia Militar estava com cerca de 5 viaturas, mas duas próximo ao Derac, onde estava tranquilo e as demais na Portaria do Costa Azul, onde não havia movimento, pois o povo estava concentrado no calçadão”, relatam.
“Várias leis sendo quebradas e a Polícia não fez nada para impedir? A pergunta é a seguinte: por que as viaturas não ficaram no calçadão, onde o povo estava concentrado??? Porque ficar tão longe do movimento, sendo que o foco seria inibir toda essa bagunça??? Se os policiais estivessem no calçadão, com certeza não haveria toda essa bagunça e falta de segurança. Vimos várias famílias com crianças, mas indo embora pela falta de segurança, pois a droga, bebidas estavam “rolando” soltas, menores bebendo, e não havia Policiamento no local. Só queremos saber o porquê as viaturas não ficaram onde o povo estava… Os moradores próximos ao local estavam reclamando da falta de segurança, pois só quem estava lá, pode perceber como estava. Deveria ser uma festa para família, para as crianças, mas não foi o que aconteceu, infelizmente…”, protestam os moradores.
Vários vídeos registram os tumultos. A reclamação já foi enviada ao departamento de Comunicação do 53º Batalhão da PM.