Moradores da rua José Curto, no bairro Rancho Alegre em Avaré estão revoltados com a situação da rua que está intrafegável. Isso porque uma obra para transferência da rede de esgoto foi iniciada há mais de 30 dias, mas não é finalizada e o estado da via piora a cada dia, tornando impossível que os moradores saiam de casa para levar seus filhos à escola, por exemplo.
Segundo relato dos reclamantes, inicialmente a rede de esgoto foi colocada nas calçadas por erro da empresa responsável – Sabesp – o que gerou afundamento de várias calçadas, portões e divisas conforme mostram as fotos (abaixo) . Depois de detectada a falha, a rede coletora foi transferida para a rua, obra que seria entregue em 30 dias conforme prometido.
O problema é que a obra parou, depois de três dias de trabalho e deixada a céu aberto, deixou a via pública intransitável, além das calçadas terem sido abandonadas com os imensos buracos. Os moradores reclamam que já procuraram vereadores, o poder público e a Sabesp, mas não recebem retorno de nenhum deles e não sabem mais a quem recorrer.
“Vou ter que me candidatar a prefeito pra fazer melhor ou ir embora da cidade? Reclamar pra quem?”, desabafa uma das moradoras.
As reclamações serão enviadas a secretarias de Serviços, a vereadores e a Sabesp. Veja vídeo e fotos da rua enviadas por moradores