O jovem G.M.O.P. de 21 anos que conduzia uma BMW, mesmo estando embriagado e atropelou uma mulher no dia 21 de dezembro em Avaré, continua preso segundo a Polícia Civil. O caso ocorreu na noite do dia 21 na rua Lineu Prestes, próximo ao semáforo e a sede do 53º Batalhão da Polícia Militar, na altura do número 1259.

Segundo informações da Delegacia Seccional de Polícia de Avaré o condutor não possuía habilitação e estava sob efeito de álcool (conforme teste do etilômetro realizado), perdeu o controle do veículo, colidindo frontalmente com uma motocicleta Honda/Biz e, em seguida, com um muro e um poste. Destroços do acidente atingiram ainda um terceiro veículo que estava parado no semáforo.

No momento do acidente, além do condutor do BMW, estavam no veículo a esposa do motorista, a filha do casal, uma criança de um ano, a sogra do proprietário do veículo e a filha do proprietário, uma criança de seis anos. Nenhum ocupante do veículo sofreu ferimentos graves. No entanto, a motociclista L.A.B, de 43 anos, envolvida no acidente, sofreu múltiplas fraturas, passou por cirurgia e permanece internada na Santa Casa de Avaré. Informações de familiares dão conta de que ela terá alta médica entre hoje e amanhã, dia 09.

Após os procedimentos iniciais, o condutor do BMW foi preso em flagrante por embriaguez ao volante e lesão corporal culposa na direção de veículo automotor. A prisão em flagrante foi convertida em prisão preventiva pela Justiça, devido à gravidade do caso e ao risco de reiteração criminosa, portanto o autor continua preso. O inquérito policial foi devidamente relatado e já encaminhado ao Poder Judiciário para as providências legais cabíveis.

O motorista deve responder por lesão corporal culposa (grave ou gravíssima) na direção de veículo automotor – com agravante de não ter habilitação e estar embriagado.