A mulher atropelada por um jovem embriagado dia 21 de dezembro, continua internada na Santa Casa local, segundo informações da instituição.  Ela já fez duas cirurgias, mas fará outra nos próximos dias e permanece hospitalizada. A vítima chegou a ficar na UTI da Santa Casa local em decorrência do atropelamento, pois teve múltiplas fraturas. Segundo a médica Adriana Machado relatou na época, a vítima fraturou o fêmur, a tíbia e úmero.

L.A.B, de 43 anos, dirigia sua Biz e foi atropelada por G.M.O.P., que conduzia uma BMW, na rua Lineu Prestes, próximo ao semáforo e a sede do 53º Batalhão da Polícia Militar, na altura do número 1259. O motorista bateu frontal e violentamente contra a motociclista (que seguia pela mesma via em sentido contrário), destruindo totalmente a moto; a colisão atingiu outros carros que estavam parados no semáforo inclusive.

Segundo boletim de ocorrência, o condutor do veículo apresentava sinais notórios de embriaguez, “tais como odor etílico, olhos avermelhados, voz pastosa, sendo convidado a fazer o teste do etilômetro, que resultou positivo para a presença de álcool na quantidade de 0,58mg/l de ar alveolar”.

Além de estar embriagado, o jovem não tinha habilitação para condução de veículo automotor. “Em tentativa de entrevista com o indiciado este informou que não se recorda de nada, mas apresentava-se visivelmente embriagado o que impossibilitou a formalização do interrogatório”, diz o BO.

O motorista deve responder por lesão corporal culposa (grave ou gravíssima) na direção de veículo automotor – com agravante de não ter habilitação e estar embriagado.