Após o anúncio da impugnação da candidatura de Elisandra Silvestre (PSB), seu marido, o prefeito cassado de Avaré Joselyr Silvestre fez uma postagem essa semana falando sobre o assunto, frisando que ele e a mulher não temem nada e que “não vai haver tapetão”.

“Venho por essa rede social, comunicar aos amigos e amigos no facebook aos internautas, para que FIQUEM TRANQUILOS quanto ao pedido de Impugnação feito pela Promotoria Pública da Comarca, sobre a candidatura da Elisandra, a prefeita de nossa Avaré. Eu e a Elisandra, temos conhecimentos jurídicos e estávamos esperando por isso. Não tememos nada. Vamos fazer nossa defesa”.

Joselyr, que ajudou a eleger o filho, o atual prefeito Jô Silvestre, lembra ainda casos do passado, que ela chama de “golpes”. “Entramos na disputa sabendo que poderíamos ter que atravessar uma barricada de arame farpado. Quando fui candidato a prefeito de Avaré, pela primeira vez, me impugnaram, me deram o golpe; e venci as eleições nos votos brancos e nulos. Vinte anos depois, 2008, eu estava prefeito e fui para reeleição e me deram o golpe novamente, venci as eleições com 63% votos”.

E ele promete: “agora o nome da candidata a prefeita Elisandra, vai estar nas urnas no dia 6 de outubro, dia das eleições. E os eleitores e eleitoras, democraticamente, vão votar em quem preferir. Todos os candidatos terão que passar pelo crivo do voto. Não vai haver tapetão”.

Elisandra, que quer concorrer à prefeitura, é madrasta do atual prefeito e foi justamente o parentesco que gerou o pedido de impugnação por parte do Ministério Público Eleitoral, assim como da irmã de Jô, Bruna Silvestre, que quer disputar uma vaga no Legislativo.