A Livraria Contracorrente inaugura neste sábado, dia 6 de julho, a partir das 15h, suas novas instalações. Com projeto da arquiteta Lily Zemuner, a obra é inspirada nas mais belas livrarias de rua do mundo e busca oferecer mais conforto e comodidade aos leitores. “A premissa do projeto de reforma da livraria era integrar o interior com o exterior, permitir que as pessoas pudessem ver os livros mesmo estando do lado de fora. Na fachada queríamos algo que tivesse um estilo mais europeu, acolhedor e convidativo”, explica a profissional.
A Contracorrente, a única livraria em atividade em Avaré, funciona há dois anos no espaço do Projeto Cordão, disponibilizando cerca de 2000 títulos que vão dos clássicos à literatura contemporânea. Destaca-se o acervo infantil e infanto-juvenil, com títulos das melhores editoras do país.
A livraria é um espaço que nasceu a partir da Editora Contracorrente, empresa sediada em Avaré com cerca de 10 anos de existência e que tem em seu quadro societário Camila Valim, Rafael Valim e Gustavo Marinho. “Neil Galman diz que uma cidade não é realmente uma cidade sem uma livraria. Avaré precisava de uma livraria com essa qualidade e sofisticação”, afirma Camila Valim. O acervo conta ainda com uma seção exclusiva dedicada aos livros da Editora Contracorrente. São mais de 200 títulos de autores consagrados como Florestan Fernandes, Jamil Chade, Luiz Gonzaga Belluzzo, Guilherme Boulos, Carissa Véliz, Adela Cortina, Luiz Carlos Bresser Pereira, Walfrido Warde, Tamar Herzog, Adilson José Moreira, Rafael Valim, Lênio Streck, Alysson Mascaro, Cristiano Zanin, Luiz Nassif, entre outros.
A Livraria Contracorrente está localizada na Travessa Vergílio de Araújo Valim, 167, casa 04, Distrito Industrial Primavera, dentro do Projeto Cordão. Funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h.
Café com Livro – a inauguração do novo espaço será no contexto do projeto Café com Livro, por meio do qual se une literatura e gastronomia todo primeiro sábado do mês no Projeto Cordão, das 15h às 19h. O cardápio deste sábado tem café expresso, capuccino, café matinal, café coado, chocolate quente, chá de gengibre, bolo de banana e cenoura, quiche, biscoito de amendoim, cookie e pão de queijo. A entrada é franca.