Dois homens, de 19 e 33 anos, foram presos em flagrante na manhã desta terça-feira, 13, em Itaí, por tráfico de drogas e associação para o tráfico, durante cumprimento de mandado de busca e apreensão domiciliar por policiais civis do município. O fato ocorreu em uma residência situada na Vila Beiro Rio.
Durante a busca, além de porções de maconha e cocaína (44 gramas no total), foram apreendidos também 81 reais em espécie, duas balanças de precisão, um aparelho de telefone celular, um rolo de papel filme (material utilizado para embrulhar entorpecentes) e duas facas com resquícios de droga.
Segundo o boletim de ocorrência, os indivíduos estavam sob investigação em virtude de diversas denúncias que os acusavam da prática de tráfico de drogas, furtos, entre outros crimes. Um deles, inclusive, responde a inquérito policial que apura tentativa de homicídio e o outro tinha prisão preventiva decretada pela Justiça.
Ainda de acordo com a ocorrência, desesperados com a chegada dos agentes, os investigados tentaram escapar do cerco policial, mas foram contidos, algemados e levados para a Delegacia da cidade. No local, o delegado Luiz Fernando Rotelli ratificou a prisão de ambos e os colocou à disposição da Justiça.
Os acusados deverão passar por audiência de custódia e caso as prisões sejam mantidas eles serão removidos para o Centro de Detenção Provisória de Cerqueira César.
(Fonte e foto assessoria da Polícia Civil)