Uma operação fechou um laboratório de drogas que funcionava em uma chácara, em Manduri. Durante a diligência, realizada na última terça-feira (1º), uma grande quantidade de dinheiro e entorpecentes foi apreendida.
Segundo a Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) de Ourinhos (SP), a ação foi deflagrada após investigações apontaram que o local era usado para a preparação, armazenamento e acondicionamento de drogas.
Com um mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça, equipes policiais foram ao local e encontraram mais de 7 mil papelotes de cocaína, 15 quilos de maconha, meio quilo de crack, balas de ecstasy e pouco mais de R$ 48 mil em cédulas. Embalagens, balanças digitais e uma máquina de embalagem a vácuo também foram apreendidas.
Ainda segundo a Dise, um jovem foi preso e a investigação irá continuar, já que mais pessoas podem estar envolvidas com o tráfico de entorpecentes na região.
Tráfico em Piraju
A Polícia Civil prendeu quatro homens por tráfico de drogas, em Piraju (SP), durante a tarde de quinta-feira (3). Os suspeitos foram presos com cocaína, crack e maconha em uma casa no município.
Conforme informações do boletim de ocorrência, o grupo foi preso após a polícia monitorar um dos homens que era procurado por roubo. As investigações, então, apontarem um possível ponto de tráfico de drogas onde o suspeito estava escondido.
Durante a tarde, policiais à paisana identificaram que dois dos suspeitos entraram na casa com uma mochila. A equipe solicitou reforços e percebeu que diversas pessoas chegavam à residência e rapidamente iam embora, o que aumentou a suspeita.
Ao entrarem na residência, os policiais encontraram quatro homens próximos à uma mesa com porções de drogas. Dois dos rapazes tentaram fugir, mas foram contidos pela equipe.
Foram apreendidos 437 gramas de cocaína, 600 gramas de maconha, e quase 300 de crack, além de uma quantia em dinheiro, pinos para embalar drogas, quatro celulares e anotações financeiras do tráfico.
Eles foram presos em flagrante por tráfico de drogas e associação ao tráfico.
Um dos suspeitos confessou o crime, os demais negaram participação. Os homens aguardam decisão da Justiça.
(fonte g1 Itapetininga e Região. Foto Polícia Civil/ Divulgação)