A manhã desta sexta-feira (26) foi marcada por prisões relacionadas ao tráfico de drogas pela Polícia Civil. Um dos flagrantes ocorreu na rua Nove de Julho, no Bairro Santana, onde um homem de 38 anos foi preso com 197 pinos de cocaína. O indivíduo era alvo de denúncias e por isso estava sendo monitorado pela Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (DISE).
O investigado foi detido na própria residência depois que os policiais encontraram em um vaso sanitário 197 cápsulas transparentes, conhecidas como “pinos”, contendo cocaína, bem como outras oitocentas vazias em uma sacola no quarto de casal. Além da droga, os policiais também apreenderam uma pequena quantia em dinheiro.
O homem admitiu a prática do crime alegando que estava passando por dificuldades financeiras. Ele também afirmou que usava o dinheiro angariado com a venda de drogas na manutenção da casa, onde morava junto com a companheira e mais três filhos dele.
Segundo nota da PC, o trabalho foi precedido de intenso acompanhamento da área pelos policiais da DISE, o que permitiu reunir fundadas suspeitas de que o denunciado estava realizando o comércio de substâncias entorpecentes ilegais, pois foi notada a presença e a movimentação de vários usuários de drogas no local.
O segundo flagrante ocorreu na rua Venceslau Carlos Belinato, 58, no jardim Presidencial.
Um homem de 35 anos foi preso por tráfico de drogas. A Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (DISE) informou que o indivíduo estava sendo investigado em razão de denúncias que o indicavam como autor do crime.
Segundo o boletim de ocorrência, a ação ocorreu na residência que o autuado morava, no Jardim Presidencial. No local foram encontrados e apreendidos porções de maconha em um dos quartos da casa e no banheiro, a maior parte acondicionada dois potes grandes de vidro transparentes.
Durante a averiguação policial também foi localizada uma faca com resquícios de maconha, um rolo de papel filme, uma cartela de substância semelhante a LSD, uma balança digital e um caderno com anotações relativas ao comércio ilegal de substâncias entorpecentes.
O acusado disse aos policiais que é usuário de drogas há 9 anos e admitiu que estava vendendo para sustentar o próprio vício. Ele foi encaminhado ao Plantão Policial, onde teve a prisão confirmada pelo delegado de plantão. Ele está à disposição da Justiça e após a audiência de custódia deverá ser removido para o Centro de Detenção Provisória de Cerqueira César.
A ação de combate ao tráfico de drogas deflagrado pela DISE contou com o apoio de cães farejadores pertencentes à Penitenciária I de Avaré.
(Fotos e fonte Polícia Civil Avaré)