Um grave acidente ocorrido na manhã de sábado (30), na Vicinal Antônio Soldera, no km 04, em Taguaí, resultou na morte de um passageiro de um Fiat Uno. O veículo colidiu com um caminhão Mercedes-Benz que cruzava a pista ao sair da Fazenda Santa Rita. O trágico incidente foi registrado às 10h43.
De acordo com informações fornecidas pela Polícia Militar, responsável pelo atendimento na área, o Fiat Uno colidiu com o caminhão no momento em que este cruzava a vicinal. O Corpo de Bombeiros de Piraju confirmou que o passageiro do Uno foi encontrado já sem vida no local.
O motorista do Fiat Uno sofreu uma fratura exposta no braço e foi socorrido pelo SAMU. Após atendimento inicial no hospital de Taguaí, ele foi transferido para Avaré para cuidados adicionais.
Durante a inspeção, foi encontrada uma arma de fogo dentro do Uno, contendo 14 munições. Além disso, um cachorro estava no interior do veículo, mas até o momento, não foram divulgadas informações sobre o estado do animal.
As identidades das vítimas ainda não foram confirmadas oficialmente, e a ocorrência está sendo finalizada no Plantão de Polícia Civil de Taquarituba. Segundo informações preliminares, eles seriam caçadores e estariam à caça, o que é considerado crime. Segundo matéria do Sudoeste Paulista, no boletim de ocorrência há a informação que a esposa do motorista teria retirado a espingarda de dentro do carro assim que chegou no local. Segundo ela, receosa, escondeu a arma que estava dentro de uma sacola, junto de 14 cartuchos de munição (um deles deflagrado) calibre 32, debaixo de pés de café.
A esposa teria confirmado que ouviu uma conversa entre os amigos, combinando de caçar
(Com informações e fotos de A Estância, Farol Notícias Online e Portal do Sudoeste Paulista)