Quatro homens trabalhavam na obra de reforma de um prédio que desabou no centro de Botucatu (SP) na noite de segunda-feira (15). Os pedreiros estavam dormindo no local, mas conseguiram sair a tempo e não se feriram.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o prédio, onde funcionou uma loja de eletrônicos, passava por uma reforma interna para abrigar uma loja de roupas. Uma câmera de segurança registrou o momento em que o segundo pavimento caiu e levou junto o muro lateral.

Por pouco um homem e um carro que passavam pelo local não foram atingidos.

Os quatro homens saíram de Itápolis para trabalhar na obra e contaram que tiveram que dormir no carro. Ninguém se feriu. O prédio passou por uma perícia nesta terça-feira (16) e como ainda há risco de novos desabamentos, as ruas no entorno do prédio foram interditadas.

O prédio passou por uma perícia nesta terça-feira (16) e como ainda há risco de novos desabamentos, as ruas no entorno do prédio foram interditadas.

Em nota, a prefeitura informou que a Defesa Civil está acompanhando o caso para avaliar as condições da estrutura. Sobre a reforma, o Código de Obras do Município não prevê autorização prévia para reformas sem ampliação e sobre a obra em questão não havia registro junto ao município.

 

fonte g1