O pirajuense Pepê Gonçalves infelizmente deu adeus aos Jogos Olímpicos de Paris neste domingo (4) ao ser eliminado na fase de eliminatórias no caiaque cross, na canoagem slalom.
O canoísta ficou em segundo na sua bateria, mas acabou penalizado por não ter passado a porta de número 2 de maneira correta. Assim, terminou na última posição e não obteve classificação para as quartas de final.
“ Tentei terminar a prova da melhor forma possível ainda, ficando em segundo, mas não foi o suficiente porque me deram uma falta na baliza. Era a prova da minha vida essa, eu estava me sentindo muito bem, me preparei muito para essa prova”, disse Pepê.
O canoista brasileiro publicou um vídeo lamentando o resultado na competição e mostrando o lábio inchado, resultado de uma pancada que sofreu do remo do japonês na prova.
Essa foi a terceira vez que o brasileiro entrou nas águas nos Jogos de Paris. Nas duas anteriores, caiu antes da decisão por medalhas.
No caiaque individual, foi o último colocado nas semifinais em virtude de penalizações. Na canoa, não conseguiu passar da primeira fase.
GZH