Em todo estado de São Paulo, a segurança para as eleições de domingo (2) será reforçada segundo nota da Polícia Militar. Ao todo, cerca de 68 mil policiais militares, 8 mil viaturas e 22 aeronaves serão utilizadas a serviço da ordem pública.
Entretanto, a assessoria da PM não quis dar detalhes sobre o número de contingente que atuará no município de Avaré. A operação começa amanhã, 24hs antes do pleito.
Policiais já fazem a segurança das urnas, as escoltas até os locais de votação, a segurança do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e dos seus cartórios, bem como dos locais de votação, justificação e apuração e, por conseguinte, de todos os funcionários da Justiça Eleitoral envolvidos. Além disso, acompanhará os juízes eleitorais e os chefes de cartório.
“Nessa conformidade, serão mobilizados os efetivos do Comando de Policiamento de Choque, Ambiental, de Trânsito Urbano, Rodoviário, de Aviação, do Corpo de Bombeiros, da Capital, da Região Metropolitana e do Interior, incluindo todos escalões administrativos”, diz a nota.