A Polícia Civil esclareceu um furto de veículo ocorrido em Sarutaiá, com a recuperação do automóvel em Santa Cruz do Rio Pardo. O trabalho investigativo destacou o uso de inteligência policial e a integração entre Delegacias, resultando no indiciamento de um suspeito.
O crime ocorreu em novembro, quando uma residência em Sarutaiá foi invadida e, além de objetos pessoais, um automóvel foi levado. As investigações apontaram que o veículo circulava livremente em Santa Cruz do Rio Pardo, com placas adulteradas e documentos falsificados para dificultar a identificação.
A partir de levantamentos realizados pelas Delegacias de Sarutaiá, Fartura e Santa Cruz do Rio Pardo, os policiais mapearam endereços ligados ao suspeito. As diligências foram conduzidas de forma discreta, evitando alertar o investigado, e confirmaram que ele utilizava o automóvel furtado.
No domingo, policiais militares identificaram o veículo estacionado em Santa Cruz do Rio Pardo. A abordagem ocorreu quando o suspeito se aproximou do automóvel. Encaminhado à Delegacia, o veículo foi reconhecido pela vítima com base em características únicas e na apresentação de documentação original e chave reserva.
O delegado responsável pelo caso, Gean Lucas Marcon Batista, da Delegacia de Sarutaiá, enfatizou a importância da integração e do uso de inteligência policial. “Esse resultado demonstra o comprometimento das equipes e a eficácia da cooperação entre unidades policiais para combater a criminalidade”, afirmou.
O veículo já foi entregue ao legítimo proprietário. A operação resultou no indiciamento do suspeito por receptação e reforça o compromisso da Polícia Civil em reprimir os crimes contra o patrimônio e garantir a segurança da população. A investigação está prosseguindo para identificar e punir também os responsáveis pelo furto do veículo.
Cristiano Martins