Foto: Marcelino Nogueira/Arquivo pessoal

 

A polícia prendeu, nesta segunda-feira (18), o suspeito de ter baleado três pessoas dentro de uma casa noturna, na madrugada de domingo (17), em Jaú (SP). O local receberia o show da MC Pipokinha, que cancelou a apresentação horas antes da confusão.

Segundo a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Jaú, o suspeito dos disparos foi identificado como um homem, de 25 anos, com passagens pela polícia por tráfico de drogas.

Com ele, foi apreendida a arma que teria sido usada no crime. Segundo a polícia, o objeto foi furtado de Dois Córregos (SP), cidade vizinha de Jaú.

Aos policiais, o jovem contou que quatro homens iniciaram a briga com ele, sendo que um dos homens teria sacado o revólver e efetuado um disparo para o alto. Neste momento, segundo o suspeito, ele conseguiu tomar a arma e efetuou os tiros para se defender dos quatro homens que o agrediam. Em seguida, ele deixou o local levando a arma.

Os três feridos foram socorridos e levados para a Santa Casa de Jaú. Não foram divulgadas informações atualizadas sobre o estado de saúde deles.

A principal atração da casa de evento seria a MC Pipokinha, que estava prevista para subir ao palco depois de outros três DJs, entre a noite de sábado (16) e a madrugada de domingo. No entanto, a funkeira cancelou o show no dia. Não foram informados os motivos para o cancelamento.

O caso é investigado como tentativa de homicídio, devendo ser apurada a eventual legítima defesa alegada pelo autor dos disparos.

Além disso, a polícia apura se houve falhas de fiscalização e de segurança do evento, que, no momento do disparo, contava com um público de aproximadamente 400 pessoas.

(fonte e foto g1)