Foi publicado no último sábado (30) no semanário oficial da prefeitura de Avaré, o resultado da concorrência pública para a contratação da empresa que será responsável pela estrutura,equipamentos, materiais, mão-de-obra, além da concessão e direito de exploração da 52ª Emapa, que será realizada entre os dias 2 a 11 de dezembro.
A empresa ganhadora foi Estrela Som Ltda de Piracicaba pelo valor de 100 mil reais. O contrato foi assinado dia 28.A empresa poderá terceirizar em até 70% os serviços contratados na concorrência pública e deverá fazer cobrança de estacionamento no valor máximo de 30 reais segundo edital. Também poderão ser comercializados os camarotes, Lounge Bar, Áreas Vips e Open Bar. Mas não haverá cobrança para acesso aos shows ou a festa, com exceção dos camarotes e áreas vips. Do total de camarotes, 40 terão que ser cedidos graciosamente, sendo 20 para a Prefeitura e 20 para a Confederação Nacional de Rodeio – CNAR.
A empresa vencedora terá o direito de explorar a comercialização e venda de Camarotes com preço máximo de R$ 7.000,00 cada; comercialização do Parque de Diversão; da Praça de Alimentação; dos stands, comercialização e exclusividade na Distribuição de Bebidas.
Vale lembrar que a contratação dos shows para a Emapa é de responsabilidade exclusiva da Prefeitura de Avaré e uma das atrações pode ser o cantor Gustavo Lima.
Show sem barulho – Uma das exigências que mais chamou a atenção quando o edital foi divulgado meses atrás, foi a obrigatoriedade de um show pirotécnico, o que contraria totalmente a lei municipal que proíbe queima de fogos. Segundo o edital, a empresa vencedora seria obrigada a realizar um show pirotécnico na abertura da festa, antes da apresentação dos shows, na inauguração do boiódromo e no encerramento do evento. O munícipe Paulo Proença chegou a protocolar na Promotoria Pública, pedido para que a lei municipal que proíbe a queima e soltura de fogos, fosse respeitada. Depois da polêmica, o edital foi alterado e os shows serão com fogos sem estampido.