Com o plenário do Legislativo lotado, os treze vereadores eleitos e reeleitos, além do prefeito Roberto Araujo e da vice- prefeita Kika Monteiro, de Avaré, tomaram posse na noite de ontem, primeiro dia de 2025, de seus respectivos cargos.

Em seu primeiro discurso oficial, Araujo falou sobre a difícil situação econômica da prefeitura e prometeu que sua gestão irá valorizar o funcionalismo público. Além disso, ele anunciou sua primeira obra: a volta da iluminação da fonte no Largo São João e afirmou categoricamente que foi vereador por 24 anos e que ficará 8 anos como prefeito, já deixando claro a pretensão de reeleição.

 

Ponto facultativo

Ainda ontem, dia 1º, o prefeito eleito prorrogou o ponto facultativo de repartições públicas até amanhã, dia 3, para a revolta dos contribuintes já que o ex-prefeito Jô Silvestre decretou ponto facultativo desde o dia 23 de dezembro. Desde então, creches e postos de saúde estão fechados.

Secretariado

Araújo também publicou no Semanário Oficial ontem, 1º de janeiro, a nomeação de novos secretários; dos 18 nomes publicados, oito fizeram parte do governo anterior de Jô Silvestre.

O nome que mais causou indignação da população, foi o de Roslindo Machado na pasta da saúde, a mais criticada da gestão anterior. Roslindo está à frente da saúde há cerca de oito anos.

Nas pastas de Assistência Social, Esportes, Fazenda, Meio Ambiente, Transportes e serviços foram mantidos os mesmos secretários.

Araújo não criou novas pastas, mas ainda não definiu os secretários de Agricultura e Administração.

Veja abaixo os novos secretários:

Habitação – Alaíde Ferreira

Relações Institucionais – Amanda Versignassi Rodrigues

Esportes e Lazer – Carlos Alberto Bagaceira

Educação – César Augusto de Oliveira

Transportes e Serviços – César Augusto Franco Morelli

Turismo – Claudinei Borges

Adjunto (Divisão de Serviços Municipais) – Gilberto Saito

Fazenda – Itamar Araujo

Planejamento e Obras – José dos Santos Callado Neto

Meio Ambiente – Judésio Borges

Governo – Luiz Carlos da Costa

Secretaria da Mulher – Kika Monteiro

Assistência e desenvolvimento social – Regiane Daffara

Cultura – Thais Francini

Saúde – Roslindo Machado

Chefe de Gabinete – Glauco de Oliveira

Assuntos Jurídicos – Rogério Rodrigues

Comunicação – Angelo Zanotto