O prefeito Roberto Araujo esteve em Brasília onde visitou a Câmara dos Deputados e Senado Federal, buscando recursos e verbas para a cidade de Avaré. A agenda foi divulgada no sábado, 8, pela secretaria de Comunicação (Secom), embora a viagem tenha ocorrido entre dias 3 e 6.

Segundo a nota, oo Senado ele foi recepcionado pelos senadores Damares Alves e Astronauta Marcos Pontes.

Na Câmara, visitou  vários deputados dentre eles, João Cury, Luiz Carlos Motta, Antonio Carlos Rodrigues, Jefferson Campos, Fernando Marangoni, Paulo Freire, Maurício Neves, Delegado Bruno Lima, Delegado Paulo Bilynskyj, Paulinho da Força, Paulo Freire, Alencar Santana, Fausto Pinato, Alex Manente, Miguel Lombardi e Mário Frias.

As visitas aos senadores e deputados, foram em busca de apoios para projetos que vão tramitar nos Ministérios e recursos financeiros (emendas parlamentares) que beneficiem a cidade.

Araujo também foi na Secretaria de Relações Instituições com o Ministro Alexandre Padilha  pedir a liberação de verbas e convênios. No Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome o prefeito solicitou doações de cestas básicas, leite e fraldas para famílias carentes cadastradas no Fundo Social de Solidariedade de Avaré e na Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social.

No Ministério da Pesca e Aquicultura solicitou uma unidade de beneficiamento de pescados e repovoamento de espécies para pesca esportiva na represa Jurumirim de Avaré.

Na quarta-feira, dia 5, o dia começou com uma reunião no Ministério da Saúde, onde o ele solicitou ambulâncias, equipamentos para o Pronto Socorro e Postos de Saúde. Solicitou ainda recursos financeiros para a Santa Casa de Misericórdia de Avaré.

Em seguida, se reuniu com o Deputado Márcio Alvino e com o Presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, que se comprometeram viabilizar emendas parlamentares para Avaré e acompanhar os pedidos nos Ministérios. Ainda na quarta-feira, esteve na Superintendência do Patrimônio da União (SPU), órgão responsável pela Estação Ferroviária Sorocabana, para tratar de questões relacionadas ao patrimônio público.

Araujo também foi recebido pelo Ministro da Previdência Carlos Lupi e esteve na Casa Civil, buscando soluções para questões administrativas e previdenciárias que impactam o município, o CRP – Certificado de Regularidade Previdenciária.

Na quinta-feira, dia 6, esteve em reunião no Ministério das Cidades, onde solicitou recursos para complementar as obras de combate às enchentes, arborização, revitalização e restauração de prédios históricos.

Em reunião no Ministério da Educação e FNDE, o prefeito solicitou a implantação do ensino bilíngue, recursos para ampliação e reformas de creches e escolas.

Em reunião no Ministério do Esportes, buscou recursos financeiros para reforma do telhado do Ginásio de Esportes Kim Negrão, fechamento em alvenaria da piscina municipal, infraestrutura completa de 5 campos de futebol, e liberação de recursos para diversas modalidades esportivas.

Para encerrar a agenda em Brasilia,  Araujo tomou um café com o Vice-Presidente da República, Geraldo Alckmin, qjuando foram discutidos temas de interesse para Avaré, ocasião em que o Vice-Presidente se prontificou a ajudar a cidade em suas demandas junto aos Ministérios e colocou seu Assessor direto à disposição para acompanhar e ajudar na tramitação dos pedidos de Avaré.

Nessa ocasião, o Vice-Presidente elogiou o trabalho desenvolvido pelo provedor Miguel Chibani junto a Santa Casa e fez questão de fazer uma chamada de vídeo com o mesmo e, em seguida, fez outra chamada de vídeo para a Secretária da Habitação, Alaíde e se prontificou a ajudar na liberação de casas populares.

“Esses 3 dias consecutivos e intensivos em Brasília tiveram como objetivo, trazer para a população de Avaré, investimentos que impulsionem o desenvolvimento econômico e social do município, além de fortalecer parcerias e garantir a qualidade de vida dos avareenses”, diz a Secom.