
O prefeito Roberto Araujo decretou luto oficial por três dias no município pelo falecimento de Benedito Marins Rodrigues Filho, carinhosamente conhecido como Dr. Didi.
Pai do advogado Rogério Rodrigues (atual secretário de Assuntos Jurídicos de Avaré) e de Luciano Rodrigues (fiscal da Secretaria da Fazenda),Didi teve uma trajetória marcada pela integridade, comprometimento e dedicação ao bem-comum como despachante e político.
Atuou como vereador por dois mandatos (1983 a 1988 e de 1989 a 1992), além de despachante, advogado e notável figura do voluntariado, colaborando com instituições como o Lar São Vicente de Paulo e a Instituição Vera Cruz.
Em sinal de respeito, o velório será realizado das 10h30 às 16h30, em cerimônia aberta à população que deseja prestar as últimas homenagens.
“A Prefeitura Municipal, por meio do Decreto nº 8.319, reforça a importância de Dr. Didi como exemplo de cidadania, ética e serviço público. Sua memória permanece viva no coração dos avareenses que com ele conviveram e foram beneficiados por sua dedicação incansável à cidade”, declarou o prefeito Roberto Araujo.