
A prefeitura de Avaré, através da secretaria de Comunicação (Secom) publicou edital de concorrência (003/25) para a contratação de uma agência de publicidade, cujo custo deverá ser mais de 300 mil reais.
“Para a prestação dos serviços será contratada 01 (uma) agência, doravante
denominada agência licitante ou contratada, cujo crédito orçamentário para a execução
dos serviços durante o exercício 2025 no valor estimado de R$ 329.131,11”, diz o edital cujas propostas deverão ser abertas em 14 de julho.
A agência deverá, ainda segundo edital, prestar “serviço de publicidade para realização de atividades integradas que possibilite o estudo, o planejamento, a conceituação, a concepção, a criação, a execução interna, a intermediação e a supervisão da execução externa e na distribuição de publicidade aos veículos e demais meios de divulgação”.
A empresa será responsável pelo “planejamento e execução de pesquisas e outros instrumentos de avaliação e de geração de conhecimento sobre o mercado, o público-alvo, os meios de divulgação nos quais serão difundidas as peças e ações publicitárias, sobre os resultados das campanhas realizadas e das campanhas em desenvolvimento, relacionados à
publicidade institucional, inclusive de utilidade pública da Prefeitura”.
A comunicação justifica a contratação afirmando que atualmente o maior problema da pasta é com relação ao aumento da dengue no município, frisando a dificuldade de conscientização da população. Para essa campanha inicial, a verba seria de “R$ 200.000,00 (duzentos mil reais) para o período de 30 dias de campanha”.