Com o aumento gradativo das temperaturas, a procura por atividades físicas também aumenta, embora na prática, ela tenha que ser contínua e não atrelada às estações.

Um dos treinos mais procurados é o funcional. “O treinamento funcional é perfeito para todas as capacidades do corpo, unindo força, agilidade e velocidade, ideal para fortalecer o corpo e a mente de cada participante”, diz o professor Matheus Prado Martins da Silva, 27, do Centro Avareense, responsável pela modalidade.

O treinamento funcional é um tipo de exercício dinâmico, sendo caracterizado por mesclar diferentes capacidades físicas em um único exercício. O ideal é que eles utilizem várias articulações, tendo foco nos grupos estabilizadores do quadril, coluna e ombro. “É uma aula completa e repleta de desafios que resulta numa melhora total do nosso corpo”, complementa Matheus.

Nascido em Avaré, o jovem professor é formado em Educação Física pela FIRA desde 2017. Iniciou sua trajetória profissional em uma academia e logo depois entrou para o Centro Avareense. “Entrei no clube para as aulas de treinamento funcional; para isso, durante o período de faculdade fiz alguns cursos para me capacitar melhor”, explica.

Para ele, um dos momentos mais difíceis foi durante a pandemia. “Passamos momentos difíceis, porém o trabalho duro sempre falou mais alto”, frisa.  Até ano passado, Matheus também trabalhava na rede Just Fit ( hoje atual Smart Fit), mas há dez meses atua apenas no clube e também como personal.

“Sou totalmente realizado em minha profissão e tenho total confiança para dizer que estou no melhor lugar para trabalhar, o Clube Centro Avareense; ele é perfeito em todos os quesitos em minha área de trabalho”, pondera.

 

O professor Matheus Prado