Sempre inovando o Centro Avareense agora tem em sua grande, aulas de yoga, ministradas pela professora Daniela Marys Gomes do Amaral. “Está sendo interessante dar aulas no Centro Avareense e de alguma forma poder contribuir com a melhora da qualidade de vida das pessoas, trazendo para cá os conhecimentos que tive a oportunidade de adquirir em minha trajetória de vida”, diz.
Daniela tem formação em yoga, na faculdade espírita de Curitiba, que é um curso de 3 anos. “Comecei a ensinar no Sesc da esquina, no segundo ano do curso. Isso intensificou muito o meu aprendizado. Logo após fiz formação em massagem terapêutica e Reiki. Me tornei mestre Reiki, Magnified Healing e deksha giver pela Oneness University, Índia. De volta ao Brasil fiz curso de cura quântica com Rodrigo Romo, em São Paulo. Decidi estudar fisioterapia e me capacitar em várias linhas de terapias integrativas. Trabalho com biomagnetismo medicinal, energy healing e mesa radiônica. Desenvolvi um método de tratamento para a cura de patologias em geral, com excelentes resultados, chamado alinhamento frequencial. Em breve estarei fazendo algumas palestras para divulgar o trabalho para que as pessoas possam conhecer e o cidadão avareense terá acesso a esse tratamento. Também irei ministrar uma iniciação em Magnified Healing no mês de junho”, conta a professora.
Nascida em Avaré, ela morou no Paraná e em Brasília (DF), onde passou a maior parte da sua vida e frisa que sempre teve uma “busca espiritual desde pequena e por tudo que era voltado para desenvolvimento do ser”.
“Acredito que no momento em que vivemos é de grande valia que o clube possa proporcionar aos associados, a prática de yoga que é uma ciência milenar que proporciona tantos benefícios e realmente pode fazer a diferença na vida das pessoas…Nos encontramos nesse momento no auge da transição planetária e isso traz um cenário de crise em várias áreas da vida, mas também traz grandes oportunidades. O processo de despertar planetário pode servir de impulso para o processo de despertar pessoal, entretanto muitas pessoas não estão preparadas e sentem maior dificuldade em lidar com a situação atual e também consigo mesmas”, analisa, complementando: “Muitas pessoas não estão entendendo e consequentemente não estão sabendo como lidar com isso. Com certeza é um processo desafiador e inédito que estamos vivendo atualmente no planeta e isso está mexendo literalmente com tudo e com todos!”
Ela fala sobre os desafios atuais da reforma íntima. “Há quem venha fazendo sua reforma íntima e esses estão conseguindo se reinventar e de alguma forma surfar essa onda, mas há aqueles que estão resistindo às mudanças e consequentemente, se encontram com maiores desafios. Vemos atualmente muitas pessoas deprimidas, ansiosas ou com os nervos à flor da pele! A prática de yoga pode ser uma grande aliada neste momento, trazendo mais equilíbrio, bem estar e uma maior conexão consigo mesmo. Consequentemente, proporciona uma maior capacidade de lidar com os desafios da vida. Desenvolve o olhar interno e possibilita o desenvolvimento do ser em vários níveis: físico, mental, emocional e espiritual”.
Daniela também analisa as diferenças de visão da prática. “No ocidente somos habituados a olhar para fora, nossa referência é externa. No oriente ao contrário, a referência é interna. Isso eu considero o ponto mais importante da contribuição que o yoga pode dar para as pessoas, nesse momento. Em tempos de caos, se a nossa referência for externa, seremos, de certa forma, arrastados por ele. Isso foi o que entendi quando estive na Índia. Lá o externo é um grande caos, com um trânsito incrivelmente barulhento, onde todos buzinam ao mesmo tempo! Entretanto, eles se entendem! Lá eu vi que apesar do país estar em grave crise e miséria, as pessoas têm um sorriso genuíno e um brilho no olhar! Lá eu entendi que a referência deles é interna. Estão centrados em seu próprio coração e comungam com a centelha divina que existe em cada um de nós. Precisamos nos voltar para essa comunhão interna e buscar manter a nossa referência em nosso coração, na divina presença EU SOU”.
Ela explica que a palavra yoga significa união. “União com os vários aspectos do próprio ser e com esse caminho podemos chegar a iluminação, se esse for o objetivo. O mínimo que podemos observar com a prática de yoga é mais equilíbrio, saúde e bem estar, o que é o objetivo de muitas pessoas e está tudo bem também, mas para aqueles que desejam algo a mais, a prática prepara para o estado de meditação! A meu ver, meditar todos os dias é primordial para esse processo de desenvolvimento pessoal e de despertar da consciência. Em uma frase, eu diria: “A saída é para dentro”. Acredito que estamos no momento mais crucial para a humanidade”, finaliza.