A tragédia no Rio Grande do Sul comove todos os brasileiros e em todo país, há diversos movimentos que procuram ajudar as vítimas das enchentes através de doações.

Como o in Foco já noticiou neste domingo, algumas empresas como a Faculdade Eduvale e Agrogiro estão fazendo arrecadações até segunda, dia 6.

A empresária Bruna Gauss, cuja empresa leva seu nome, também será um ponto de arrecadação nos próximos dias. Segundo a empresária, as doações serão enviadas a uma força tarefa do influencer Pablo Marçal, que disponibilizou a Plataforma Internacional para recebimento dessas doações físicas.

As doações serão enviadas ao Sul do país através de caminhões maiores, helicópteros e jatinho.

O transporte das arrecadações é um ponto importante das estratégias já que a maioria das rodovias sulistas permanecem bloqueadas por conta do desastre ambiental.

Mas, segundo Bruna, o transporte está sendo viabilizado por uma colega de trabalho de Santa Cruz do Rio Pardo, Natalia Locali, que juntamente com outros empresários, estão fretando um caminhão para levar as doações.

Veja a lista de prioridades:

Água potável

Leite em pó

Lanterna/pilha

Fralda

Absorvente

Lenço umedecido

Papel higiênico

Sabonete

Shampoo/condicionador

Creme dental

Escova dental

Medicamentos

Roupas

Colchões (em bom estado)

Cobertores e travesseiros

Roupas de cama

A confeitaria e cafeteria Bruna Gauss, localizada na rua Minas Gerais, 1324, receberá as doações até sexta, dia 10, às 18h.

Para incentivar as doações, Bruna dará um voucher de 10% de desconto para quem participar da arrecadação.