A fachada de um prédio localizado em frente a um ponto de ônibus no centro de Botucatu desabou e atingiu algumas pessoas, no fim da tarde desta terça-feira (24).
Segundo o Corpo de Bombeiros e a Polícia Civil, três pessoas que estavam na calçada esperando ônibus foram atingidas e precisaram ser socorridas. Uma das vítimas, que estava no ponto de ônibus, sofreu ferimentos mais intensos durante o desabamento e foi socorrida em estado grave.
Um munícipe, Fernando César Jr, relatou nas redes sociais a tragédia. “Estávamos no ponto de ônibus. Um prédio desabou na Rua Floriano Peixoto, em frente ao supermercado Jaú, em Botucatu, ferindo três pessoas, incluindo duas que ficaram soterradas. O trânsito está congestionado, e a polícia, Defesa Civil e Corpo de Bombeiros já estão no local, isolando a área. Os feridos foram resgatados, mas a gravidade dos ferimentos ainda não foi confirmada. Este é o segundo desabamento de prédio na região este ano, levantando preocupações sobre a fiscalização de imóveis abandonados na cidade. A situação destaca a necessidade urgente de medidas para garantir a segurança estrutural desses edifícios”.
No prédio funcionou a boate Floriano, na década dos anos 2000. Não há informações sobre o que motivou o desabamento, mas a antiga estrutura estava fechada há anos.
A Polícia Científica esteve no local. O caso será registrado no plantão da Polícia Civil, que irá instaurar um inquérito para investigar o caso, as circunstâncias e culpabilidade do desabamento.
A assessoria de imprensa do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu divulgou no começo desta noite de terça-feira (24) o estado de saúde das vítimas socorridas após desabamento da estrutura da antiga boate Floriano, no centro de Botucatu.
Duas mulheres e um homem foram socorridos pelo SAMU e Resgate dos Bombeiros com ferimentos após serem atingidos.
Confira a situação dos pacientes
- A.M.G., feminino, 61 anos – Pronto Socorro Referenciado (PSR) do HCFMB – grave porém estável, internada sob cuidados, passa por exames e demais avaliações
- J.S.J, masculino, 38 anos – Pronto Socorro Referenciado (PSR) do HCFMB – estável, internado sob cuidados, passa por exames e demais avaliações
- R.D.M, feminino, 54 anos, Pronto Socorro Adulto (PSA) – estável, internada sob cuidados, passa por exames e demais avaliações.
(fontes e fotos Notícias Botucatu e Acontece Botucatu)