O grupo “Trovadores Urbanos” fez uma apresentação épica em Avaré, no último sábado, 12, marcada por músicas, histórias e muita emoção.
Com o Centro Cultural “Esther Pires Novaes” lotado, o quarteto mais querido e famoso de Avaré, trouxe o espetáculo “Histórias e Canções”, viabilizado pela Lei Paulo Gustavo e que já passou por outras cidades paulistas, como Tatuí, Santa Bárbara d’Oeste, Ribeirão Pires, Socorro, São Luiz do Paraitinga e Vila Itororó, em São Paulo.
Avaré foi a penúltima cidade a receber o show que comemora com muitos sucessos da MPB, os 34 anos de carreira do grupo, formado por Juca Novaes, Valéria Caram, Eduardo Santhana e Maida Novaes – todos de Avaré, com exceção de Eduardo.
Nascido em São Paulo por iniciativa de Maída, o grupo ficou famoso fazendo serenatas, unindo teatro, música e poesia. Conhecidos como “Os Seresteiros do Brasil”, os Trovadores Urbanos fizeram mais de 100 mil serenatas pelo Brasil e pelo mundo. Homenagearam Xuxa, Antônio Fagundes, Eliana, Silvio Caldas, Regina Duarte e Adriane Galisteu, entre outras personalidades.
Alguns dos momentos mais marcantes foram quando o grupo relembrou músicas de Avaré, incluindo a que foi composta pelo próprio Juca na década de 80 e que leva o nome da cidade e a emocionante homenagem à mãe dele e de Maida, Margarida Novaes que estava na plateia e foi professora de música e religião.
Ficha técnica
O espetáculo Trovadores Urbanos – Histórias e Canções tem acompanhamento dos músicos Pratinha (flauta e bandolim), João Lúcio (violão) e Douglas Alonso (percussão).
A direção artística é de Maida Novaes, com roteiro e produção de Juca Novaes, Valéria Caram, Eduardo Santhana e Maida Novaes.