Apesar de ter sua pré-candidatura avalizada pelo candidato a vice de Lula da Silva, o ex-governador Geraldo Alckmin e ter sido lançada pelo pré-candidato do PSB ao governo de São Paulo Márcio França, o ex-prefeito Joselyr Benedito Silvestre, não pode de fato se candidatar segundo certidão do próprio TSE-Tribunal Superior Eleitoral.
Como o in Foco já havia divulgado várias vezes, ele permanece inelegível por conta das centenas de processos. “Certifico que, de acordo com os assentamentos do Cadastro Eleitoral e com o que dispõe a Res.-TSE nº 21.823/2004, o(a) eleitor(a) abaixo qualificado(a) não está quite com a Justiça Eleitoral na presente data, em razão de SUSPENSÃO DE DIREITOS POLÍTICOS(IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA, não podendo exercer o voto ou regularizar sua situação eleitoral enquanto durar o impedimento”, diz a certidão emitida hoje.
Silvestre, que foi cassado e possui várias condenações, está sendo lançado a pré-candidato ao cargo de deputado federal pelo PSB, ao qual se filiou. O lançamento foi feito em vídeo, publicado por um perfil fake que se intitula Eco Arandu.