Outro ponto do discurso de Flávio Zandoná, presidente do Legislativo avareense, na sessão de Câmara foi o elogio ao vereador Hidalgo de Freitas (PSD) pelo fato de o edil ter representado Avaré em numa viagem usando veículo oficial do Legislativo.
Zandoná também ironizou a postura de alguns vereadores da oposição de não utilizarem dinheiro público em viagens, e sim seus próprios carros – postura, aliás, elogiada pela população questão.
“Parabenizo o Hidalgo por representar Avaré usando o carro oficial que é pra todos’, ressaltou. “O que ajuda o povo avareense?”, questionou referindo-se a questão do uso de carros particulares para viagens.
Com tudo, ele não fez menção aos mais de 19 mil reais gastos ano passado em viagens em plena pandemia.
Na sessão passada, ele havia elogiado a vereadora Bel Dadario (PSL), que não se coloca como oposição, pelo fato de ela ter comparecido em uma inauguração.
O vereador Hidalgo de Freitas limitou-se a dizer que com o desgaste de situação e oposição é a população que perde, mas não entrou em detalhes sobre a viagem.
Até hoje, o Portal da Transparência não mostra os gastos especificados das viagens das vereadoras Carla Flores (MDB) a Rússia e Ana Paula (Republicanos) a Brasília.