Não apenas o transporte coletivo urbano tem deixado a desejar, mas também o interestadual segundo alguns usuários.

Uma das maiores reclamações vem de usuários da linha Avaré-Águas de Santa Bárbara, realizada pela empresa concessionária.

“Os ônibus estão horríveis; tem até ônibus sem freio, com vazamento de óleo, ônibus que teve que transitar pelo acostamento para não atrapalhar o fluxo de carro na rodovia, pois não tinha força para andar rápido e por isso estava quase parando. E um dos motoristas explicou que as vistorias dos ônibus são feitas com o ônibus parado e verificam apenas estado dos pneus”, diz um usuário que procurou o in Foco para registrar a situação.

A reclamação não é recente; desde 2023 principalmente, passageiros tem usado as redes sociais para relatar denúncias envolvendo essa linha; ano passado, passageiros tiveram que esperar mais de meia hora por outro ônibus, por causa do vazamento de óleo do veículo que os transportava.

“Também já utilizaram ônibus com a bateria escapando que o motorista precisou parar na pista para não perder a bateria e também com vazamento de água que ainda carregaram galões de água para abastecer no caminho. Pior que encaminhamos  para a ARTESP e eles tiveram a cara de pau de nos dizer que o ônibus está em perfeitas condições”, escreveu um usuário ano recentemente.

A denúncia será enviada à Artesp.